Nuestro reportaje en el Correio da Venezuela: Muito obrigado!

Queremos darle las gracias a la comunidad Portuguesa de Venezuela, por colaborar con su mano amiga y apoyar a la delegación de Ucevistas a la ONU NMUN UCV 2011. En especial le damos las gracias al “Correio de Venezuela” por el artículo publicado el Jueves 31 de Marzo de 2011. Gracias por su apoyo, ustedes nos impulsan a seguir adelante con nuestras metas y con nuestros sueños. Ustedes nos motivan a dar lo mejor de nosotros para dejar a Venezuela en lo alto. No tenemos palabras para expresar nuestro agradecimiento por todo el apoyo recibido, reciban nuestro aprecio. Muchas Gracias! Muito obrigado comunidade portuguesa e ao jornal correio da Venezuela!

Los invitamos a revisar nuestro reportaje en el Correio de Venezuela: http://www.correiodevenezuela.com/index.php?IDN=845

NMUN UCV 2011 en Primera Hora

Jovens lusos representam a UCV em Nova Iorque

Héctor Gomes e Ariana Ponte pertencem à delegação

Autor: Correio de Venezuela (editorial@correiodevenezuela.com)

Jueves, 31 de Marzo de 2011

Uma das actividades extra-curriculares que tem ganho força tanto em colégios como em universidades venezuelanas durante os últimos anos é a criação de modelos das Nações Unidades, conhecidos como NMUN (sigla para National Model United Nations), uma forma através da qual os estudantes aprendem sobre a evolução mundial e ao mesmo tempo interagem com estudantes de outras instituições.

O NMUN nasceu em 1923 e consiste numa simulação em que cada estudante representa os diferentes corpos e agências da ONU, sendo este o modelo mais antigo do mundo, pois reúne mais de 5.700 estudantes universitários de diferentes países. No dia 17 de Abril, a delegação ‘Ucevistas a la ONU 2011’, viaja até Nova Iorque, a fim de participar no National Model United Nations 2011, onde representarão a República do Líbano, negociando e debatendo com outras delegações até conseguirem acordos e soluções que serão expressos em resoluções, as quais serão entregues ao Secretário Geral da ONU, uma vez finalizado o exercício.

A delegação é formada por 13 estudantes: Julio Cesar Chinchilla, Jeanneizy García, Marycarmen Guillen, Lothar Hotter, Juan Ortega, Paula Ortiz, Génesis Rojas, Leonor Roquett, Manuel Silva, Daniel Urdaneta, Rodny Valbuena, e os luso-descendentes Ariana Ponte e Héctor Gomes.

Este grupo participará em sete diferentes comités, para defender a política externa do Líbano no que diz respeito a diferentes temas da agenda real como o desarmamento e segurança internacional, entre outros. A delegação ‘Ucevistas a la ONU’ aproveitou a oportunidade, através do porta-voz Héctor Gomes, para fazer um apelo a todos aqueles que possam colaborar com a delegação para cobrir os seus gastos durante a viagem. “Os nossos pais e a Universidade colaboraram connosco, mas conseguimos alcançar apenas metade do valor que precisamos, pelo que estamos a recorrer a quem possa ajudar-nos para completarmos os fundos necessários para cobrir os gastos com as passagens, estadia, alimentação e transporte durante os seis dias de duração da actividade, para além da inscrição no modelo, que custa 150 dólares por pessoa”, adiantou, acrescentando que “nenhum contributo é pequeno, tudo nos ajuda”.

Quem quiser ajudar a delegação pode contribuir em bolívares para a conta corrente do Grupo de Pensamiento en Asuntos Internacionales CILUGRAMAD, #0138-0011-14-0110206819 no Banco Plaza ou entrar em contacto através do endereço electrónico nmunucv@gmail.com.

O desenvolvimento do grupo pode ser seguido via Twitter @NMUNUCV.!

Fuente: http://www.correiodevenezuela.com/index.php?IDN=845

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s